2608-Caetano Biaggi“É preciso uma interação verdadeira com o cliente. Não basta estudo e relatório sobre as necessidades reais das empresas”. A declaração é de Caetano Biaggi, engenheiro da empresa Alliage S.A., maior fabricante de consultórios odontológicos do país e, de acordo com ele, já a segunda maior do mundo.

Biaggi afirma que a palavra chave para o sucesso da Alliage foi “acreditar”. Segundo ele, graças à crença firme na capacidade brasileira de produzir o que normalmente era importado do Japão e dos Estados Unidos no setor odontológico é que a empresa conseguiu em uma década ter uma planta industrial capaz de atender à demanda doméstica e até exportar produtos e tecnologia.

“Em breve não será mais necessário esperar a revelação de filmes de radiografias dos consultórios de odontologia, graças à substituição desse filme por um sensor que mostra imediatamente na tela do computador a imagem que seria obtida com a radiografia”, explicou, destacando que foi fundamental o apoio da Finep financiando os projetos iniciais da empresa.