7989-Carlos Alberto BaptistucciO secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Carlos Alberto Flora Baptistucci, disse agora à tarde, no 31º Fórum Nacional, que, apesar do corte de 42% no Orçamento da pasta para este ano, a principal meta do governo no curto e médio prazos continua sendo a de levar comunicação e conectividade para as áreas que ainda não foram atendidas pelas ações públicas em todo o território nacional.

“Ciência e tecnologia Brasil afora. Buscamos levar ciência e tecnologia para as áreas que ainda não têm sequer comunicação, mesmo com os cortes orçamentários, que reduzirão de R$ 6 bilhões para R$ 2,2 bilhões os recursos previstos para este ano, situação que só deve melhorar nos próximos três anos”, disse Baptistucci.

“Estamos fazendo também um mapeamento das startups (empresas nascentes), para que possamos garantir não só o amadurecimento de produtos, mas também da gestão dessas startups. Também queremos evitar alocar recursos em startups que estejam sobrevivendo de recursos de vários editais, sem aprimorar gestão e serviço”, disse Baptistucci, ao explicar como está reestruturado o MCTIC no governo Jair Bolsonaro.