Histórico

Realizado em 19 e 20 de setembro de 2012, Rio de Janeiro.
O Fórum Especial (setembro 2012): Novos Caminhos do Desenvolvimento. Brasil: Visão de País e Impulso à Competitividade, para Avançar na Rota do Desenvolvimento e Viabilizar o Aproveitamento de Grandes Oportunidades produziu os seguintes títulos:
Opção pela energia hidroelétrica (e outras energias renováveis). João Paulo dos Reis Velloso (coord.). INAE, Rio de Janeiro, 2012 [Fórum Especial – set/ 2012].
Infraestrutura: os caminhos para sair do buraco. Raul Velloso, César Mattos, Marcos Mendes e Paulo Springer de Freitas. INAE, Rio de Janeiro, 2012 [Fórum Especial – set/ 2012].
“Nem um dia se passa sem notícias suas.” Cúpula de favelas: implementação do “plano de favelas, para sua inclusão social e econômica”. João Paulo dos Reis Velloso e Marilia Pastuk (coordenadores). INAE, Rio de Janeiro, 2012 [Fórum Especial – set/ 2012].
Brasil: visão de país e impulso à competitividade, para avançar na rota do desenvolvimento e viabilizar o aproveitamento de grandes oportunidades. João Paulo dos Reis Velloso (coord.). J. Olympio, Rio de Janeiro, 2012 [Fórum Especial – set/ 2012].
Leia também o paper sobre: Novos caminhos do desenvolvimento. Brasil: visão de país e impulso à competitividade, para avançar na rota do desenvolvimento e viabilizar o aproveitamento de grandes oportunidades.